Por que a hidratação da pele é a sua proteção nesse inverno?

Com a chegada do inverno, logo pensamos em tomar aquele banho quente para compensar o frio. Pode parecer renovador, mas quem acaba sofrendo durante esse período é a sua pele. Você pode pensar que em meio a uma pandemia, a hidratação da pele pode ficar em segundo plano, mas mais do que nunca, esse autocuidado é fundamental!

A pele é o maior órgão do corpo humano, recobrindo uma área de cerca de 2 m2, tem como função a regulação da temperatura, sensorial como dor e tato além da barreira física de proteção contra agentes do meio ambiente como muitos microrganismos que causam doenças.   

O uso do álcool gel, produtos de limpeza e mesmo os sabonetes em geral acabam tirando a proteção natural da pele o que pode comprometer sua função e aparência, tornando-a sensível a influências externas e propensa a infecções.  Desta forma, a hidratação da pele garante que o equilíbrio de água seja mantido para assegurar o bom funcionamento e a manutenção das células saudáveis. Neste momento, uma pele hidratada e saudável é essencial para a sua prevenção!

Sabemos da importância da higienização das mãos, então na hora da escolha do sabonete, o uso da forma líquida apresenta algumas vantagens frente ao produto em barra, como o pH do produto, que é mais próximo do pH fisiológico, a quantidade de fragrância utilizada é muito menor (o que diminui a chance de processos alérgicos) e é possível incorporar mais ingredientes para prevenir o ressecamento da pele.

Procure por cosméticos que tenham ativos naturais capazes de auxiliar na hidratação, como Aloe vera, óleos de plantas ou ainda substâncias como glicerina e propilenoglicol, capazes de lubrificar e evitar a evaporação de água, tornando a pele macia e suave. Mantenha a pele saudável com o uso de cosméticos hidratantes, ingestão de água e uma alimentação equilibrada. Mais do que vaidade, a hidratação da pele é uma questão de saúde. Portanto, cuide-se, a melhor forma de prevenção é a hidratação contínua e profunda da pele.

Posts Recomendados

Sem comentários ainda, deixe a sua mensagem!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *